segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

USP e União Européia

USP promove discussão sobre delinquência juvenil

Estão abertas até segunda-feira (28) as inscrições para o quinto Seminário Internacional sobre Delinqüência Juvenil, que acontecerá dia 1º de dezembro no Centro de Convenções Ribeirão Preto (Rua Bernardino de Campos, 999, Centro, Ribeirão Preto) e que contará com professores da USP.


Na programação haverá conferências e mesas-redondas, a partir das 9h. Como convidados, a professora Josefina Castro, da Faculdade de Direito da Universidade do Porto (Portugal) que vai falar sobre “Prevenção da delinqüência juvenil: conhecimento científico, políticas e práticas – tendências internacionais e experiência portuguesa”.

Em seguida, “Monitoramento da Liberdade Assistida no Estado de São Paulo”, com o sociólogo e diretor da Proteção Social Especial da Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo do Estado, Edson Silva.

No período da tarde, às 13h30, mesa-redonda com a professora Marina Bazon, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP sobre “Avaliação e intervenção de prevenção secundária na conduta delituosa focalizando a família e a escola”.

Para finalizar, estudo de caso, com a professora Ruth Estevão e a graduanda em psicologia Marina Rodrigues, ambas da FFCLRP, Ivana Panosso, da Fundação Casa, e Saulo Valmor Batista, da psicologia da Organização Comunitária Santo Antonio Maria Claret, de Ribeirão Preto, que promove o evento.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo email vereventos@ig.com.br.

http://portal.aprendiz.uol.com.br/2011/11/28/usp-debate-delinquencia-juvenil/